Muitas pessoas hoje "queixam-se" e criticam Deus pela Sua falta de atenção para connosco. Deus já chamou a nossa atenção na cruz...

Domingo, 31 de Janeiro, 2010
 

Jesus contou uma história em Lucas 16:19-31 sobre um rico mesquinho e um mendigo justo que morreram.

 

Jesus descreveu a vida deles após a morte. Lázaro, o mendigo, estava no paraíso, no conforto do seio de Abraão. Mas o rico ficou sendo atormentado pelo fogo contínuo. Ele pediu que Abraão enviasse a Lázaro para esfriar a sua língua, mas Abraão disse que era impossível, por haver um abismo intransponível entre eles. Então pediu que Abraão deixasse Lázaro voltar para avisar os irmãos dele, a fim de que não fossem também para aquele lugar horrendo. Ele achava que, se Lázaro ressuscitasse, seus irmãos creriam. Mas Abraão respondeu dizendo que, se eles não creram em Moisés e nos profetas, não acreditariam se alguém ressurgisse de entre os mortos. Aliás, não muito depois Jesus ressuscitou outro Lázaro e poucos acreditaram.

 

Há lições nessa história:

 

1. Seremos julgados pelo nosso procedimento em vida.

 

2. O tormento do inferno é terrível. Às vezes se fala de experimentar o “inferno na terra”, mas quem diz isso não tem a mínima idéia do que seja o inferno na verdade. Alguns se recusam a obedecer a Cristo dizendo que, se os seus entes queridos estão no inferno, querem unir-se a eles lá. Mas ninguém no inferno deseja que mais alguém vá para lá.

 

3. Há um abismo intransponível entre o paraíso e o tormento. Assim, ao morrer, o meu destino é selado. Desde a hora em que morrer, serei consolado ou atormentado para sempre.

 

4. Devemos ouvir o testemunho que a Palavra de Deus dá. Muitos acham que seria mais fácil crer se pudessem presenciar um milagre ou uma ressurreição. Mas, de acordo com Abraão, se não cremos na evidência das Escrituras, não creríamos se observássemos um milagre ocorrer.

publicado por Amadeu M. às 20:32

mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14

17
18
19
20
21

24
25
26
28



últ. comentários
Eu creio em Jesus Cristo, o filho de Deus.
Se existe pré-destinação não sei, a única coisa qu...
Olá Amadeu. Gostei imenso do post, precisamos pedi...
Gostei imenso.Um abraço
Olá AmadeuHaja paciência para lidar com esta gente...
Já contava com esta saída... Mas não me revejo nos...
Exacto.Se fosse inteligente não teria lá ido e mui...
NÃO PEDI PARA IR AOS MEUS BLOGS, FOI PORQUE ES UM ...
Olha aqui meu camarada:Respondi-te a esta treta es...
arquivos
pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro